sábado, 9 de junho de 2012

Os EUA e o Apocalipse Internacional que se Aproxima (PARTE 1/2)

Muito se fala sobre o alvoroço social que tem fermentado recentemente. Primavera Árabe, Occupy Wall Street, Anonymous, greves e protestos espalhados pela América Latina e a Europa com sua inacabável crise. Pessoas no mundo todo resmungando de ganância e corrupção, lutando por direitos e igualdade nas mais diversas áreas.

Nosso "líder carismático".

Pois bem. Diante de tudo isso, sinto dizer que o mundo não necessariamente está indo numa boa direção. Talvez, na verdade, estejamos diante de um terrível barril de pólvora... ou de mísseis nucleares e armas biológicas. 

No episódio de hoje, algumas más notícias sobre o andamento da humanidade:

--> O CISPA (Ato de Proteção e Compartilhamento de Inteligência Cibernética), pior pra liberdade e privacidade na internet do que qualquer SOPA e ACTA.

--> A lamentável "Lei Anti-Protesto" aprovada nos EUA.

--> O novo Centro de Espionagem doméstica e internacional da Agência de Segurança Nacional, em Utah. (por que eles tão construindo isso!?)

--> O NDRP ("National Defense Resources Preparedness", não consegui pensar numa tradução pra isso) que autoriza os poderes executivos e militares a tomarem controle de todo o país (LEI MARCIAL), inclusive forçando cidadãos comuns para serviço militar e "exigências de trabalho para fins de defesa nacional" e tomando controle dos recursos básicos do país (água, transporte, energia, etc).

--> E pra finalizar: o assustador Aeroporto de Denver com simbologia assumidamente maçônica e com uma estrutura arquitetônica ilógica pra um aeroporto comum. Mas assustadoramente conveniente para campos de concentração (!?!?).

Ah, e não posso deixar de citar o clássico NDAA (Decreto de Autorização de Defesa Nacional) que permite que qualquer um nos EUA seja legalmente enviado pra uma prisão militar secreta sem direito a julgamento algum. (falei sobre aqui http://illuminati-xdddre.blogspot.com.br/2012/01/fim-dos-direitos-civis-dos-eua-2012.html)



- INTRODUÇÃO

Postagens indignadas pelos Facebooks da vida, maconheiros tendo epifanias sobre o triste andamento do mundo, ativistas de sofá e coroas frustrados esbravejando que deviam matar os corruptos ou que "ninguém faz nada e devia todo mundo ir pras ruas" como se isso por si só melhorasse alguma coisa. Bem, tenho fé de que essa desmontração de um mínimo de "consciência"(embora muitas vezes clichezada) faça uma diferença. E imagens como essa são certamente inspiradoras:

Chile.

Grécia.

Egito.
Brasil.
(isso foi uma piada, aqui também há greves e ocupações e protestos
e a causa acima não é necessariamente inválida)

Fica claro que tá rolando um doloroso desconforto generalizado num momento em que a humanidade parece estar se tocando de que a nossa civilização tá (ou sempre foi) uma merda. Bem, e é uma merda mesmo. Mas o fato de estarem se tocando disso gera um esperançoso otimismo… não porque estão todos reclamando juntos e "ocupando as ruas", mas porque dessa indignação surgem iniciativas práticas e concretas. Não porque o povo está PEDINDO. Mas porque o povo está FAZENDO.

Status Quo.
PORÉM, antes que as pessoas comecem a se empolgar que tudo vai bem, é preciso dar algumas más notícias: o "SISTEMA" (lê-se: as estruturas políticas e militares e econômicas e midiáticas que controlam os rumos da sociedade) também tem sua carta na manga pra rebater (ou pior: LUCRAR COM) tudo isso.

Nesse post, sofram de horror com as seguintes desgraças oficialmente articuladas por quem está começando a se cagar de medo de uma população indignada. E nesse momento de bastante instabilidade social… as coisas podem tanto dar muito bem, como TERRIVELMENTE ERRADO

E especialmente errado se a gente ACHAR QUE AS COISAS ESTÃO BEM. Desigualdade social absurda e niguém vê. Violência marginalizada. Autoritarismo. Joguinhos políticos. Manipulação e zumbificação. "Arte" hiper-comercializada. "Educação" mecânica e automatizada. "Jornalismo" censurado propagandista. E enquanto isso, meio mundo de trabalhadores se fodendo enquanto uma elite de alienados (acha que) está bem.

Esse é o Apocalipse tá chegando de mansinho. E abaixo, eis algumas preocupantes pistas de que ~eles~ estão investindo fortemente no fim do mundo:

• CISPA (status: aguardando aprovação) •

Já que estamos na internet, falemos primeiro do CISPA. Estranhamente, não se fala muito sobre o CISPA por aí. O projeto foi proposto em Novembro de 2011 e em Abril de 2012 começou a ser mais profundamente levado em consideração. A aprovação desse horror ainda está em andamento.

Bem, como diz o nome, o CISPA é um "Ato de Proteção e Compartilhamento de Inteligência Cibernética". Diferente do SOPA e ACTA que se pretendiam regular direitos autorais e blablablá pela internet, o CISPA apela pra algo muito mais fácil de engolir, sobretudo pela população americana: TERRORISMO. A ideia é que mega-corporações da cibernéticas sejam obrigadas a compartilhar informações de tráfego virtual com o governo dos EUA, pra proteger eles (e teoricamente cidadãos comuns) de ataques de hackers e essas coisas.

Orwell já sabia:
na verdade, é a tela que olha pra você.

Ok, sei lá, existem hackers e pessoas más, então certamente existem hackers malvados. Mas a questão do CISPA é que ele é muito genérico nas limitações da liberdade do governo com relação ao monitoramento de dados de pessoas comuns. Tipo: eles vão poder, sem o seu direito de questionar, ter acesso a tudo que você faz e te punir por isso, simplesmente porque talvez você venha a ser um hacker tentando desligar a luz do país inteiro com finalidades terroristas e umas coisas de filme do tipo.

Alguns ainda acham besteira essa paranóia de estar sendo vigiado pelo governo. Afinal, em tese, o governo dos EUA é bonzinho e eleito democraticamente. Mas o problema é que essa pseudo-democracia é pseudo o suficiente pra permitir que, num surto qualquer de imperialismo e megalomania (coisa que não me surpreenderia), eles comecem a vigiar as pessoas por outras questões BEM MAIS preocupantes do que direitos autorais, pornografia ilegal e hackers. Coisas que ditadores adoram saber. Algumas das quais falarei mais abaixo...

"Quando o Presidente prometeu mais transparência,
eu achei que ele tava falando do Governo..."

• H.R. 347, a Lei Anti-Protesto (status: aprovada) • 

O nosso amável líder carismático Barack Obama que fala altas coisas bonitas e não faz porra nenhuma, assinou uma lei federal que torna um crime causar alvoroço em certos eventos políticos - basicamente criminalizando protestos. 


É, imagine 500 pessoas sendo levadas pra passar uma tarde na prisão.
(Outubro, 2011)

Ah sim, e nem sempre é naquela calma toda...
Por exemplo: é proibido protestar perto de oficiais do governo (mesmo se você não souber que eles estão presentes ou se a área estiver designada pra um evento ao qual eles sequer compareceram ainda) e é proibido causar transtornos perto de residências particulares ou estabelecimentos comerciais (então é pra protestar na floresta, suponho). 

Se você interferir com a competição justa entre estabelecimentos comerciais, você tem que pagar uma multa de 1000 dólares, e o mesmo vale se você estiver perturbando um morador em seu direito de ficar em paz em casa. E mais: antes, a lei se aplicava apenas a protestos de Sindicatos de trabalhadores, agora se aplica a qualquer tipo de protesto que pessoas comuns tentarem fazer.

Sério. Existe algo meio tenso em ser proibido de questionar.


Tu fica quietinho aí.
Só protesta quando o tio deixar.

Nesses momentos sempre me parece que tão esquecendo o essencial: é a gente que trabalha pra polícia ou é a polícia que trabalha pra gente…? Ou então: democracia não era pra ser algum tipo de consenso entre maiorias...?

• Centro de Espionagem em Utah (status: em construção, pra terminar em 2013) •

Enquanto o mundo se acaba em crises sociais e econômicas, por que não construir um enorme complexo de vigilância doméstica e internacional por 2 bilhões de dólares?

Na calada da noite, nos desertos de Utah...
um enorme Centro de Espionagem é Construído.

Sério, essa coisa de ser vigiado por câmeras de segurança a gente já se acostumou. E até certo ponto, dá até pra se sentir seguro julgando que muitos criminosos são flagrados por esses equipamentos. 

Mas assim: NOVO CENTRO DE ESPIONAGEM??? Aí já é pra começar a ficar paranóico.

Tipo, sosseguem. Parem com esse suposto desespero anti-terrorista. Já encheu o saco esse papo hiper-vigilância e totalitarismo. Tem quem chame de illuminati, de Nova Ordem Mundial, de reptlianos, de satanistas liderados pelo Anti-Cristo… mas seja o que for, ficar construindo essas merdas não pode ser saudável. O que é que eles tão tramando com isso…?

Mapa da estrutura. Não é apenas um adarzinho no Pentágono.
Muito menos uma salinha secreta nos porões da Casa Branca.

Esse negócio enorme tá sendo construído simplesmente pra espionar a humanidade num nível absurdo. Tá sendo construído pra Agência Nacional de Segurança, com o nome menos assustador de "Centro de Dados de Utah". Na verdade, era pra ser uma coisa secreta. Mas sinto muito, NSA… não adianta tentar esconder no deserto.

O propósito da base não é difícil de deduzir: interceptar, decifrar, analisar e guardar todo tipo de dados de comunicação que circula por satélites e cabos entrelaçados de redes do mundo inteiro. Terão acesso a, basicamente… todas as coisas. Todo tipo de comunicação, de e-mail ou celular, todo o seu histórico na internet, incluindo hoje em dia as coisas que você compra e até mesmo os lugares que você vai. Tudo que for digitalizado e tiver contato com alguma rede, eles conseguirão acessar.


Desobedecer quem dita as regras
tá cada dia mais difícil.

E é claro que não se tratará apenas dessa espionagem por coisas banais de sempre. Blablablá, fuçar ativistas, espionar jornalistas que pesquisam o que não deviam e checar os lugares que você frequenta e com quem você fala naquela tentativa de criar um "perfil suspeito" (de quem questiona ou põe a prova a soberania das classes dominantes). E na verdade, isso é o de menos. Eles vão lidar com informações financeiras, transações comerciais, dados diplomáticos, comunicações militares, documentos oficiais e os mais complicados dados encriptados do país e do mundo.

Tudo isso em 2013, sem nenhuma Guerra Mundial. Sem nenhum grande conflito internacional acontecendo. Sem nenhuma grande ameaça. Apenas o perigo de uma população indignada começando a pedir e trabalhar pelo que quer.

Esse enorme Centro de Dados vai juntar as informações de todas as outras bases da Agência de Segurança Nacional dos EUA, tanto nos país quando fora deles e no espaço sideral, coletando via satélite informações que circulam em qualquer lugar do mundo. Tudo isso será analisado, decriptado, e interpretado por variadas equipes com especialidades diferentes. Embora esteja tudo em inglês, colocarei aqui o esqueminha que ilustra a estrutura da coisa.

Vale notar que esse esquema foi publicado na revista de tecnologia WIRED. É uma revista popular. Isso aí não é nenhum devaneio nerd encontrado em um blog obscuro de teorias de conspiração. Eles tão falando sério mesmo.

Rede de Espionagem da NSA.

Falam tão sério que parece até meio aceitável.

Sei lá. De certa forma, é perfeitamente compreensível que se queira algo do tipo. Não quer dizer, necessariamente, que vão utilizar isso pra dominar o mundo. Mas é como uma bomba nuclear: não fiquem brincando com essa merda. É uma ferramenta incrível, ok, mas pode servir tanto pra se defender quanto pra atacar. E no dia que os EUA encherem o saco do planeta e resolverem implantar o único império internacional sem dó nem piedade, ninguém vai poder fazer coisa alguma.

É o bom e velha dilema dos quadrinhos do Watchmen: "QUEM VIGIA OS VIGILANTES?"

Tem sanguinho no seu sorriso.
Não existe ninguém com toda essa moral pra ser "super-herói". Pessoas são pessoas, não importa o quão poderosas elas conseguirem ficar. E sendo assim, os maiores heróis têm o mesmo potencial pra serem os piores violões. 

E eu não tô vendo nada de heróico nessa porra de base de espionagem.


- CALMA AÍ, CONTINUA

O post já ficou meio grande demais e eu decidi dividir em duas partes. A PARTE 2 segue aqui, e falará sobre o assustador NDRP e o sinistro aeroporto sem sentido de Denver.

Venham por aqui: 
(em breve, em breve...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário